Mensagem do Presidente
Ainda me pego pensando como uma doença rapidamente se alastrou pelo mundo e impactou a vida de todos, das mais diversas formas, tanto com a perda de muitas vidas, algumas muito queridas e próximas a nós, como também nos obrigando a novas rotinas, novos comportamentos, isolamento social, nos privando de fazermos muitas coisas.
O mundo começou a olhar todas as coisas de um modo diferente, muitas tecnologias que demorariam para serem introduzidas no mundo, foram aceleradamente inseridas e hoje já são parte do nosso dia-a-dia. Reinventamos ou adaptamos a forma de como fazemos negócios, trabalhamos, consumimos. E a vida em Rotary não foi diferente, também foi severamente impactada. Ausência de festivas, de reuniões domiciliares, de reuniões presenciais, da nossa visita presencial em outros clubes, da recepção calorosa de parentes, amigos e outros visitantes no nosso clube, a ausência do abraço, do beijo, do simples aperto de mão, inerentes ao nosso tradicional e importante companheirismo. Em Rotary, também será preciso se reinventar, se readequar.
Atualmente temos uma certeza, essa doença chacoalhou o mundo, fez as pessoas repensarem suas vidas, seus valores, o modo de se comportar e a pensar mais no futuro.
Mas analisando o presente, temos a certeza de que essa doença impactou a vida de rotarianos, mas especialmente a vida daqueles que servimos, seja porque perderam um ente que sustentava aquele lar, ou porque estão acometidos de sequela da doença, ou porque sofreram um impacto econômico decorrente da perda de emprego, de faturamento, do encerramento dos seus negócios ou que de alguma forma foram impactados ou agravados economicamente por causa da pandemia.
E nesta hora precisamos lembrar do lema oficial do Rotary “dar de si antes de pensar em si” e do lema presidencial desta gestão “servir para transformar vidas” (serve to change lives), servindo estes lemas como combustível dentro do clube para nos unirmos, nos fortalecermos, visando o engajamento dos atuais e de novos companheiros que compartilham desses ideais, para que possamos contribuir com a retomada da vida das pessoas, mudando ou transformando vidas para melhor!
Orgulhoso em fazer parte deste clube, feliz em tê-los ao meu lado neste ano rotário e motivado para um ano repleto de desafios, projetos, ideais e conquistas.
Tenham a certeza que conto com todos vocês nesta jornada! Companheiros, agentes transformadores, bem vindos ao novo ano rotário!!!
Rotariamente,
Eduardo Nunes Sene
Presidente
Ano Rotário 2021-2022
Eduardo Nunes Sene
Presidente do Rotary Club de São Bernardo do Campo 2021/2022






