Todas as Publicações dos Clubes

ABCCSA - Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André

Objetivamos manter nossos educandos distantes da rua e da ociosidade nociva, promovendo o acompanhamento e orientação educacional às atividades socioeducativas de modo a propiciar condições que os auxiliem em seu desenvolvimento biopsicosocial, contribuindo para a formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres, dentro de padrões estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O Projeto “Criança Cidadão do Futuro” foi idealizado em 1996 pelo Comando da 2ª Região Militar, para ser implantado nas cidades onde havia Unidades de Tiros-de-Guerra. O objetivo era aproveitar as instalações que ficavam ociosas grande parte do dia, com atividades destinadas principalmente às crianças privadas das condições essenciais de subsistência. O Projeto seria, também, um dos canais para aproximar os comandantes, instrutores e atiradores das lideranças e munícipes locais. O êxito do Projeto dependia, entretanto, do comprometimento e engajamento efetivo, quer dos representantes do Exército, quer da sociedade. Para tanto, o Comando da 2ª Região Militar divulgou instruções específicas para os Tiros-de-Guerra, as quais contribuíram efetivamente para a implantação do projeto. Assim, em 25 de agosto de 1996 nasce o “Projeto Criança Cidadão do Futuro de Santo André”, sob tutela militar. Em 1º de outubro de 1998, membros da comunidade andreense assumem a administração do Projeto, que com a aprovação dos seus estatutos adquire personalidade jurídica de direito privado e com a denominação inicial de Associação Beneficente Criança Cidadão do Futuro de Santo André. Podemos dizer que nesta data terminou a tutela militar e teve início uma exemplar parceria de trabalho social entre o Exército Brasileiro e a comunidade andreense. Finalmente, em 01 de agosto de 2000 a razão social é finalmente alterada para “Associação Beneficente Criança Cidadã de Santo André”, entidade de caráter sócio-educativo, sem fins lucrativos, apartidária, sem distinções religiosas ou raciais, com sede social na Rua Silveiras, 508 - Vila Guiomar (área contígua do Tiro-de-Guerra de Santo André). Desde sua fundação, merece destaque a importância que o trabalho social voluntário representou para a sobrevivência da entidade.

por

Rotary Club de Cubatão realiza arrecadação de doações às vítimas das enchentes

O Rotary Club de Cubatão realizou nesta última semana (de 03 a 06/02), uma campanha para arrecadação de doações para as vítimas das enchentes que atingiram aos moradores do Bairro Caminho dos Pilões em Cubatão. As doações foram entregues pelos próprios companheiros na Sociedade Melhoramentos do Caminho dos Pilões. Também foram arrecadados na última reunião ordinária (06/02), doações ( roupas e produtos de higiene e limpeza) às mães das crianças assistidas pela Casa da Esperança de Cubatão que também moram no bairro atingido.

por

Em busca de Paz

No mês dedicado à Paz e solução de conflitos, o Rc Santos- Boqueirão  trouxe a  palestrante Maria Helena Gonzalez, membro da UNIPAZ- Universidade Internacional da Paz,  para ministrar uma palestra. Segundo a palestrante e psicóloga, falar de Paz é uma escolha. Essa escolha vai determinar o caminho. A Paz é o caminho. Precisamos aprender a lidar com nossos conflitos.Somos todos interdependentes, embora distintos.Permita-se viver em Paz. A Paz começa em cda u de nós.  O Dr David Adams afirma que o mundo se acostumou a viver em guerra e temos uma indústria  de guerra. Cabe a cada um de nós cooperar com a Paz em cada uma de nossas relações.

por

CORONAVÍRUS

Na noite desta quinta-feira (6), no Bourbon Santos Hotel, o Rotary Club de Santos-Porto promoveu a palestra “CORONAVÍRUS”, ministrada pelo médico infectologista, pesquisador e professor universitário Dr. Marcos Montani Caseiro. A reunião contou com a presença de rotarianos, rotaractianos, familiares e convidados, além da participação de membros do Rotary Club Satélite de Santos-Porto Empreendedorismo.O evento também foi prestigiado pela ASFAR-Santos (Associação de Familia de Rotarianos de Santos), representada por Ana Cristina Valera, Presidente Indicada 2020-2021; e do Rotary Club de São Sebastião (Distrito 4571 do Rotary International), representado por Roberto Vicente, Presidente Eleito 2020-2021. Ambos agradeceram pela oportunidade de participar deste importante momento de união e compartilhamento rotário junto ao Santos-Porto e ao médico palestrante, um dos principais infectologistas do Brasil, portador de reconhecimentos internacionais.Dr. Caseiro apresentou as estatisticas históricas das doenças infectocontagiosas, principais vírus do sistema respiratório humano, além das origens, pandemias, reservatórios, hospedeiros e transmissores do CORONAVÍRUS ao longo da história. O atual estágio do vírus, o controle sanitário na China e as possibilidades de acometimento da doença em território brasileiro também foram abordados pelo especialista, que fez questão de assegurar que o quadro proporcionado pelas autoridades chinesas favorece um clima de tranquilidade sanitária ao Brasil e demais países do mundo.Muita calma, confiança nas autoridades chinesas, pouco desespero e informação de qualidade foram as palavras-chave de Caseiro em relação ao povo brasileiro. Segundo ele, o País vive uma situação muito segura em relação ao CORONAVÍRUS. O evento foi organizado por Caroline Simões Teixeira, Presidente Conectada do Santos-Porto no Ano Rotário 2019-2020 e Diretora da Área de Saúde da Unisanta. Ao final da apresentação, ela homenageou o palestrante com o certificado oficial do Clube, e recebeu calorosa aprovação do público presente. Junte-se ao Rotary e conecte o mundo em prol do voluntariado.Fotos: Divulgação | Rotary Club de Santos-Porto.#RotaryClubDeSantosPorto #ORotaryConectaOMundo #Coronavírus #JuntosSomosMaisFortes #RotaryDistrito4420 #Infectologia

por

Localizar site dos clubes